Rádio Onda Viva

Emissão Online

PCP acredita que tem futuro na Póvoa de Varzim

O PCP da Póvoa de Varzim reuniu a Assembleia da Organização para discutir a situação política, social e económica do concelho. Foram abordados e identificados internamente os principais problemas dos poveiros que depois levaram à aprovação por unanimidade do novo Projeto de Resolução Política. A sede do Grupo Recreativo Estrela do Bonfim foi o palco da sessão que juntou três dezenas de militantes sob o lema "O Futuro da Póvoa tem Partido". Jorge Machado, antigo deputado na Assembleia da República, acredita que foi um momento importante para “traçar linhas de trabalho e reforçar a intervenção do PCP de modo a melhor servir o concelho nas áreas da saúde, educação, mobilidade, habitação, economia”, entre outros. 

Nesta altura ainda não há decisão oficial sobre qual o cabeça de lista da CDU às eleições autárquicas. Sobre a candidatura socialista de João Trocado e a sugestão de união de forças, Jorge Machado prefere salientar a importância do PCP “reforçar a votação” para defender uma alternativa política com presença comunista nos órgãos municipais. 

Nesta Assembleia foi também eleita a nova Comissão Concelhia da Póvoa de Varzim do PCP, que integra 15 elementos, sendo quatro as estreias: Célia Vareiro, Luís Silva, Miguel Andrade e Sara Morim. Refira-se que outros 11 nomes que compõem a comissão política são: António Silva, António Moreira, Fernando Oliveira, João Martins, Jorge Machado, José Rui Ferreira, Maria Rodrigues, Mónika Varga, Mário Mateus, Nuno Rodrigues e Rui Lopes.

A sessão de encerramento contou com a intervenção de Jaime Toga, da Comissão Política do Comité Central do PCP e responsável pela Organização Regional do Porto.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login