Rádio Onda Viva

Emissão Online

DGS confirma descida de novos casos na região

A Direção Geral da Saúde confirma que estão a descer ligeiramente os novos casos de Covid-19 no concelho poveiro e no município vilacondense. Os dados publicados esta segunda-feira, dia 29, apresentam os valores da incidência cumulativa a 14 dias, sendo relativos aos casos confirmados entre 10 e 23 de março.

A Póvoa de Varzim baixou de 135 para 124 casos por cada 100 mil pessoas, ou seja, passou de 85 para 79 novos infetados reais nessas duas semanas. Vila do Conde  diminuiu de 55 para 48 casos por cada 100 mil pessoas no mesmo período, isto é, baixou de 44 para 39 novos infetados reais.

Recorde-se que uma incidência superior a 120 casos em 14 dias foi o valor de referência dado pelo primeiro-ministro e acima do qual podem ser tomadas novas medidas de controlo da pandemia. Perante esta nova linha vermelha definida pelo Governo para monitorizar o desconfinamento, a Póvoa de Varzim corre maiores riscos que Vila do Conde num eventual aperto de restrições ou suspensão da adoção de novos alívios.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login