Rádio Onda Viva

Emissão Online

PSP apanha pessoas a beber álcool na via pública

A PSP promoveu mais uma operação de prevenção criminal e de fiscalização das medidas de controlo da pandemia COVID-19 na Póvoa de Varzim e em Vila do Conde. Neste último caso em concreto, registaram-se quatro autos de notícia por contraordenação devido ao consumo de bebidas alcoólicas na via pública, ou seja, foram apanhadas quatro pessoas a beber num espaço público, violando as regras atualmente em vigor, tendo sido aplicadas as respetivas multas.

A ação decorreu no passado fim de semana nas áreas das cidades e resultou também na detenção de um homem por condução de automóvel sob efeito do álcool e sem habilitação legal para a condução, tendo o detido sido notificado para comparecer junto do Tribunal. As autoridades registaram ainda um auto de ocorrência por consumo de droga, tendo sido apreendida Liamba suficiente para cerca de 10 doses. No total foram fiscalizados 51 condutores e viaturas, sendo que 29 foram submetidos ao teste de álcool no sangue. A PSP encontrou ainda 13 infrações verificadas ao Código da Estrada e demais legislação rodoviária, tendo passado os respetivos autos de notícia por contraordenação.

Em comunicado, a autoridade alerta que “irá manter-se atenta e a desenvolver ações de fiscalização das medidas de controlo da pandemia”.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login