Rádio Onda Viva

Emissão Online

Escolha: francesinhas, ténis, moda, hip-hop e teatro

A partir desta sexta-feira há uma Festa da Francesinha - a especialidade gastronómica, bem entendido.  A paróquia da Matriz organiza o evento no Alto Martim Vaz e os pratos vão ser confecionados com molhos oferecidos por restaurantes locais que, dessa forma, se associam a uma atividade que visa angariar fundos para ajudar a amortizar o esforço para compra do Colégio do Sagrado Coração de Jesus onde funcionam diversas valências do Centros Social e Paroquial. Mais de 100 voluntários colaboram na “Festa da Francesinha Colegial” que hoje termina à uma da madrugada e, no fim-de-semana, serve-se o prato também à hora do almoço.  

Também esta sexta-feira à noite de ténis de mesa que deve levar à esplanada do Carvalhido mais de 250 praticantes. Os mais de 300 jogos vão ser divididos por 10 mesas e as inscrições são gratuitas.  As partidas começam às seis da tarde e prolongam-se pela noite.

No Clube de Caçadores da Estela, logo à noite há um desfile de moda. Começa às 9 e meia da noite e a sessão contará com a participação do Grupo de Dança Funkyart.

A Cooperativa Cultural “A Filantrópica” leva a efeito na noite desta sexta-feira, no Auditório Municipal, o concerto de final de ano. A partir das nove e meia da noite haverá interpretações de música e do grupo de alunos de hip-pop “Fildance”.

Amanhã e depois, o Grupo de Teatro Amador D’ A Filantrópica leva à cena a peça “Retratos”, com base num texto original de Pedro Galiza e Inês Pereira que tem a cargo também a encenação. A interpretação estará a cargo de Jaime Lonet, João Carlos Terroso, Joana Ferreira, João Regufe e Pedro Morim. O espetáculo destina-se a maiores de 12 anos e cada entrada custa quatro euros.

RECOMENDADAS

Login