Rádio Onda Viva

Emissão Online

Residências para jovens do Regaço vão nascer na Escola de Paranho

A Casa do Regaço vai ter um complemento para jovens que chegam à maioridade. A valência da Cruz Vermelha da Póvoa de Varzim vai ter um novo pólo junto ao equipamento já existente em Terroso. A instituição vai avançar para a construção de seis espaços residenciais de habitação plurifamiliar na área do recreio da antiga escola primária de Paranho, um espaço que até já é utilizado para atividades das crianças institucionalizadas. Este novo projeto de ‘Autonomia de Vida’, pretende auxiliar os jovens que fazem 18 anos a prepararem a transição para a vida adulta e para a entrada no mercado de trabalho, dando-lhes maiores condições de independência e privacidade.

Um importante apoio para o avanço desta iniciativa foi agora aprovado em reunião do executivo municipal poveiro. A Câmara vai contribuir com 114 mil euros para a primeira fase da obra, revelou o autarca Aires Pereira, que destaca a relevância desta infraestrutura social para o concelho. O investimento final rondará os 300 mil euros e serão vários os mecenas ligados a diferentes empresas que irão financeiramente ajudar à concretização, algo que é elogiado pelo edil, que não esconde o orgulho com o trabalho realizado nesta área. 

Recorde-se que na cidade já existem dois apartamentos autónomos para antigos utentes da Casa do Regaço, mas é reconhecido que esta nova solução trará mais valias ao nível de recursos humanos e de proximidade ao Centro de Acolhimento Temporário. Esta questão mereceu a total aprovação por parte da vereação, tendo o socialista Miguel Fernandes reconhecido que fazia muita falta. 

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login