Rádio Onda Viva

Emissão Online

Câmara vai contestar em breve suspensão da demolição

A Câmara da Póvoa de Varzim “ainda não respondeu” à justiça no caso da suspensão da demolição da Praça de Touros decretada pelo Tribunal Administrativo do Porto. Aires Pereira confirmou que o documento está a ser preparado e será remetido dentro do prazo que foi concedido. O líder do executivo não se mostra surpreendido pela ação movida pela recém-criada Patripove (Associação de Defesa e Consolidação do Património Poveiro), lembrando que “há muito tempo um conjunto de pessoas ligadas à tauromaquia têm vindo a insistir para que seja possível voltar outra vez a haver esse tipo de eventos na cidade e a Praça é um sítio que vão lutar enquanto puderem”.  

Aires Pereira vai depois aguardar uma decisão final do tribunal e frisa que, por agora, “única coisa que a notificação impede é a demolição do edifício. De resto os trabalhos acessórios estão a avançar, até porque decorrem daí encargos da empreitada e os nossos compromissos com os financiamentos acordados com aquele investimento. O edil admitiu ainda ser prematuro falar em pedidos de indemnização por uma eventual paralisação da obra de construção do Póvoa Arena.

Sobre esta matéria também se pronunciou o vereador socialista Miguel Fernandes, que recordou ser a favor da construção daquele equipamento multiusos, uma ideia que defendeu na campanha eleitoral, “por ser uma obra que vai enriquecer aquela zona da cidade”, não considerando que o edifício seja tão emblemático ao ponto de nele não se poder mexer. 

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  Pizzaria Miragem

RECOMENDADAS

Login