Rádio Onda Viva

Emissão Online

Clubes e atletas poveiros medalhados em Guimarães e Aveiro

Vários atletas poveiros subiram ao pódio no Campeonato Absoluto do Norte de Atletismo realizado na Pista Gémeos Castro, em Guimarães.

Entre os resultados de registo, destaque para um trio do Centro de Desportivo de Navais:  Sérgio Carvalho sagrou-se campeão da zona norte no lançamento do martelo; Pedro Martins venceu nos 800 metros e foi vice-campeão regional nos 400 metros; José Alberto Silva triunfou no lançamento do peso e foi vice-campeão regional no lançamento do disco.

No Clube Desportivo da Póvoa também há três destaques: Nadine Laranjeira sagrou-se campeã do norte absoluta nos 3000 obstáculos; Jéssica Serra foi campeã do norte em sub-23 no salto em comprimento e Joaquim Moreira foi vice-campeão regional no triplo salto. Por fim, Avelino Eusébio, do Atlético da Póvoa, foi quarto classificado nos 1500 metros.

De salientar que alguns destas atletas estarão no próximo fim-de-semana nos Campeonatos de Portugal. Tal como estará Pedro Faria, poveiro que representa um clube de São João da Madeira e subiu duas vezes ao pódio no Campeonato Distrital de Aveiro: foi segundo sub-23 no lançamento do martelo e terceiro sub-23 no lançamento de disco. 

RECOMENDADAS

Login