Rádio Onda Viva

Emissão Online

Curtas, aviões, artes e ainda S. Pedro a correr

O 22º Curtas Vila do Conde abre  este sábado  com a ante-estreia nacional de “Night Moves”, o mais recente filme de Kelly Reichardt, um nome incontornável do novo cinema americano, diz a organziação do certame. A realizadora vai estar presente no Festival Internacional de Cinema que apresenta, este ano, todas as longas-metragens da cineasta.  A cerimónia oficial de abertura está marcada   para  21h30, no Teatro Municipal, altura em que será exibido “Night Moves”.  O festival vai também contar com uma secção dedicada ao futebol intitulada "Fora de Jogo!", a coincidir com o Campeonato do Mundo de futebol, com uma intenção de "interagir" em vez de se "desligar" da competição desportiva, escolhendo vários filmes ligados ao futebol, indo de Jacques Tati, Corneliu Porumboiu a Miguel Gomes.

Olhos no céu. Este domingo realiza-se o Encontro Internacional de Aeromodelismo  na pista de ultraleves na pista de ultraleves de  S.Miguel de Laúndos, situada  na antiga lixeira da freguesia de Laúndos / Póvoa de Varzim. Os aviões  voam das 11 horas às 19 horas. A organização é do Aeroclube do Norte.

N´A Filantrópica – Cooperativa de Cultura,  este sábado  há sessão de contos para Famílias por Clara Haddad. É das 17h00h e 21h30h na galeria d' A Filantrópica, que acolhe também a inauguração de uma exposição de Artes Decorativas.

Até  29 de agosto, a Biblioteca Municipal Rocha Peixoto acolhe uma exposição coletiva de artes plásticas. É a 3ª edição da Mostra CHEIA, que reúne obras dos artistas Ana Linhares, André Silva, Filipe Cortez, Hernâni Reis Baptista, Holger Lippmann, Inês Castanheira, Leonel Cunha e Pedro Andrade. Segundo  a organização “pretende-se mostrar a validade e o funcionamento em conjunto de práticas aparentemente distantes como a instalação, a escultura, a pintura, o vídeo, a fotografia, o desenho e a ilustração”. O organizador do evento é Leonel Cunha.

Ainda é S. Pedro. Este sábado à noite na Avenida dos Banhos e Avenida dos Descobrimentos há desfile das seis rusgas: Mariadeira, Regufe, Belém, Norte, Sul e Matriz. No domingo, pelas 9 da manhã realiza-se o 26ª Grande Prémio de Atletismo S.Pedro, na Avenida dos Banhos. Há mais de 3 mil pessoas inscritas. Há uma prova cronometrada de 10 quilómetros e uma caminhada de 5 quilómetros, cujas receitas de inscrição revertem na integra para a Associação do Porto de Paralisia Cerebral.

RECOMENDADAS

Login