Rádio Onda Viva

Emissão Online

Junta e Assembleia de Freguesia de V. do Conde com 4 demissões

Pela política local, Isaac Braga perde mais apoios e a Junta e Assembleia de Freguesia de Vila do Conde estão desfalcados de elementos. A Onda Viva apurou que bateram com a porta quatro elementos afetos à lista Isaac Braga – Nós Avançamos Unidos (NAU): Angélica Maria Soares da Costa Vilas Boas (tesoureira da Junta); Luísa Eça Guimarães Azevedo (1.ª Secretária da Assembleia de Freguesia); Fernando da Rocha Barbosa (2.º Secretário Assembleia de Freguesia) e a deputada Alcina Beatriz Brito. As demissões foram provocadas pela recente tomada pública de Isaac Braga, que se desvinculou, em meados de fevereiro do movimento NAU e declarou o seu apoio público a Vítor Costa, recém eleito líder do PS, de quem disse ser amigo pessoal.As declarações proferidas e as atitudes tomadas pelo presidente da Junta de Freguesia de Vila do Conde, para os demissionários, “ não foram frontais”. Porque “foram proferidas na ausência de Elisa Ferraz” (que, na  foto,  datada de setembro de 2017, surge com Isaac Braga em campanha eleitoral).

Os dissidentes dizem , não se revêm nestas atitudes que classificam “como pouco dignas e desprovidas de ética”.Em comunicado enviado à redação da Onda Viva, os elementos demissionários afiram que continuam “fiéis aos princípios fundadores do Movimento NAU – Nós Avançamos Unidos” e dizem demarcar-se “totalmente da linha de orientação”, comunicada por Isaac Braga, “em respeito pela nossa consciência e acima de tudo pelos vilacondenses que nos elegeram”.

O grupo que rompeu com Isaac Braga, afirma que ao verem “desvirtuado o espírito do projeto NAU, nos órgãos de Freguesia de Vila do Conde, pela tomada de posição pública do presidente da Junta, que desvia a sua orientação para os ideias do Partido Socialista, não podemos deixar de veemente reprovar e censurar tal decisão e, por conseguinte, sentimos que não temos mais espaço nessa nova orientação”. Os dissidentes acrescentam que “durante o período do mandato em curso, desde a tomada de posse até hoje”, nunca sentiram que o projeto NAU “perdesse força ou conteúdo, ou se desviasse dos valores e objetivos programáticos que estiveram na sua génese, nem que de algum modo, no que concerne à freguesia de Vila do Conde, lhe tivesse faltado apoio por parte da Câmara Municipal” liderada por Elisa Ferraz”. E prosseguem, afirmando que foi “com enorme espanto” que tomaram conhecimento” das declarações e atitude de de Isaac Braga.

Ao que a Onda Viva apurou, Francisco Mesquita, presidente da Assembleia de Freguesia, mantém-se para já, neutro, nesta polémica.

 

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login