Rádio Onda Viva

Emissão Online

ERC dá razão à Onda Viva na queixa contra Varzim

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social considerou procedente a queixa apresentada pela Rádio Onda Viva contra o Varzim Sport Club por violação do direito desportivo de acesso ao recinto no jogo frente ao Joane. Do mesmo modo, o Conselho Regulador da ERC considerou improcedente a queixa do Varzim contra a Onda Viva por desrespeito das regras relativas ao exercício da informação sobre acontecimentos desportivos.

Além de determinar um conjunto de procedimentos que o Varzim deve cumprir em futuros jogos em casa, a ERC advertiu o clube de que esta decisão tem natureza vinculativa, incorrendo o Varzim num crime de desobediência em caso de não acatamento. Por violação de dois artigos do Estatuto do jornalista, são devidos pelo clube encargos administrativos na ordem dos 510 euros à entidade que apreciou o processo.  

O diretor da Onda Viva já esperava que a atitude do Varzim fosse condenada pela ERC e que viesse a ser dada razão à rádio por ter sido impedida de entrar no estádio. Octávio Correia frisa, no entanto, que a estação continua disponível para apoiar as atividades do clube, como tem vindo a fazer com outras coletividades, destacando-se as tramsissões de jogos do Póvoa Futsal, hóquei do Desportivo da Póvoa e Taça da Póvoa de futebol popular.

As declarações podem ser ouvidas clicando na edição local da tarde.

Aceda à deliberação na íntegra, aqui.

 

RECOMENDADAS

Login