Rádio Onda Viva

Emissão Online

António VariaSons toca na Póvoa

Variações, som e imagem. Isso mesmo, a vida e obra do autor da “Canção do Engate” passa em filme este domingo (13 de outubro) às 21h30 na tela do Cine-Teatro Garrett;  e depois Sérgio Praia, o ator principal,  veste em palco a pele de António Variações para um concerto-tributo onde vão desfilar os hits do cantor genial de Amares que queria "viver artisticamente"  entre Braga e Nova Iorque.

O filme "Variações" foi realizado por João Maia, que batalhou durante 10 anos para adquirir os direitos de levar ao cinema a vida de António Variações.

A sinopse reza que este é “um filme sobre um dos maiores ícones da pop portuguesa. Com uma sonoridade moderna e ao mesmo tempo profundamente portuguesa, António Variações foi um dos músicos mais originais alguma vez surgidos em Portugal. António Joaquim Rodrigues Ribeiro, de seu nome de batismo, faria 75 anos no final de 2019. Morreu em 1984, em Lisboa, aos 39 anos. Esta é a sua história.”

Depois de exibido o filme, o público é brindado com  um mini concerto, com o projecto “VariaSons”, sob direção de Armando Teixeira, dos Balla, com o próprio ator Sérgio Praia  a cantar, como de resto faz no filme, canções emblemáticas de uma certa geração.  Tratando-se de um tributo a António Variações, reinventam-se os temas com uma roupagem sonora atual,  mas mantendo intacta  toda a alma que a música de Variações tem. Os bilhetes têm o preço de 3 euros e meio.

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login