Rádio Onda Viva

Emissão Online

Póvoa na rota da “Chama da Solidariedade”

A “Chama da Solidariedade” passou pela Póvoa de Varzim e Vila do Conde, numa iniciativa da Confederação Nacional de Instituições de Solidariedade que promove amanhã, sábado, no Palácio de Cristal, no Porto, um congresso sobre a atividade social.  Há vários anos que a tocha, semelhante ao símbolo dos Jogos Olímpicos, percorre o país, estando por estes dias no norte, a cargo da União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social, presidida pelo padre José Baptista que destacou o carácter simbólico da iniciativa. Na Póvoa, a organização da receção da “Chama da Solidariedade” foi entregue à Beneficente, instituição liderada por Rui Quintas . Os escuteiros receberam a tocha em Estela, entregue por elementos de Esposende, e fê-la chegar à Praça do Almada, onde ontem houve uma cerimónia com a presença de várias instituições poveiras que, segundo a vereadora do pelouro da Coesão Social Andrea Silva, comprovaram a vitalidade do tecido social poveiro.

As declarações podem ser ouvidas clicando na edição local das 12 horas.

 

 

 

 

 

A “Chama da Solidariedade” passou pela Póvoa de Varzim e Vila do Conde, numa iniciativa da Confederação Nacional de Instituições de Solidariedade que promove amanhã, sábado, no Palácio de Cristal, no Porto, um congresso sobre a atividade social.  Há vários anos que a tocha, semelhante ao símbolo dos Jogos Olímpicos, percorre o país, estando por estes dias no norte, a cargo da União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social, presidida pelo padre José Baptista que destacou o carácter simbólico da iniciativa.

Na Póvoa, a organização da receção da “Chama da Solidariedade” foi entregue à Beneficente, instituição liderada por Rui Quintas .

Os escuteiros receberam a tocha em Estela, entregue por elementos de Esposende, e fê-la chegar à Praça do Almada, onde ontem houve uma cerimónia com a presença de várias instituições poveiras que, segundo a vereadora do pelouro da Coesão Social Andrea Silva, comprovaram a vitalidade do tecido social poveiro.

 

RECOMENDADAS

Login