Demissões no Varzim: caíram os órgãos sociais
- Detalhes
- Categoria: Notícias Regionais
- Publicado em sexta-feira, 02 agosto 2019 07:04
- Escrito por: Ângelo Marques
Demitiram-se todos os órgãos sociais do Varzim Sport Club. Foi ontem à noite na sequência do pedido apresentado pelo presidente Pedro Faria em nome de toda a direção, o que foi aceite dado os motivos invocados - mas ainda não conhecidos – pelo presidente da Assembleia Geral. Só que, logo a seguir “em ordem a permitir uma rápida e completa regularização da vida do clube, os membros da Mesa da Assembleia Geral e os membros do Conselho Fiscal apresentaram também o seu pedido de demissão dos cargos que ocupam”, lê-se num comunicado de João Mariz que pode consultar na íntegra nesta página. De imediato vai ser convocada uma assembleia-geral para a eleição de uma comissão administrativa com poderes para gerir o clube até sucederem eleições. Enquanto tal não acontece os órgãos demissionários continuam em funções para assegurarem a gestão corrente. Com a apresentação da demissão e a queda dos órgãos sociais fica sem efeito a realização da assembleia extraordinária– e isso não está no comunicado – que tinha precisamente esse intuito e cujo pedido de marcação tinha sido feito por mais de 200 sócios. Esta é uma notícia em atualização na Onda Viva.
As declarações podem ser ouvidas na edição local.
COMUNICADO
do Presidente da Mesa da Assembleia Geral aos associados do Varzim Sport Club
- No dia de hoje, 1 de Agosto de 2019, pelas 20 horas, teve lugar na sede social uma reunião da Direção do Varzim Sport Club, conjunta com a Mesa da Assembleia Geral e com o Conselho Fiscal.
- No decurso dessa reunião, a Direção do Varzim Sport Club presidida por Pedro Faria apresentou ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral a demissão unânime e imediata das suas funções.
- O Presidente da Mesa da Assembleia Geral, atentos os motivos invocados, aceitou a demissão da Direção.
- As razões que determinaram esta decisão serão tornadas públicas oportunamente, em comunicado da Direção cessante.
- De seguida, em ordem a permitir uma rápida e completa regularização da vida do clube, os membros da Mesa da Assembleia Geral e os membros do Conselho Fiscal apresentaram também o seu pedido de demissão dos cargos que ocupam.
- Nesta conformidade, irá ser convocada de imediato uma assembleia geral extraordinária, com vista à eleição, no mais curto espaço de tempo possível, duma Comissão Administrativa, a qual deverá dirigir os destinos do clube até à realização de novas eleições para os órgãos sociais – tudo conforme preceitua o artigo 31º nº 1 do Regulamento Interno do Varzim Sport Club.
- Até à tomada de posse dessa Comissão Administrativa, em conformidade com o preceituado no artigo 30º do mesmo Regulamento Interno, os órgãos demissionários manter-se-ão em exercício de funções e assegurarão a gestão corrente do clube.
Póvoa de Varzim, 1 de Agosto de 2019
O Presidente da Assembleia Geral em exercício,
João Manuel da Fonseca Faria Mariz
by WebFarol