Rádio Onda Viva

Emissão Online

Demissões no Varzim: caíram os órgãos sociais

Demitiram-se todos os órgãos sociais do Varzim Sport Club. Foi ontem à noite na sequência do pedido apresentado pelo presidente Pedro Faria em nome de toda a direção, o que foi aceite dado os motivos invocados - mas ainda não conhecidos – pelo presidente da Assembleia Geral. Só que, logo a seguir “em ordem a permitir uma rápida e completa regularização da vida do clube, os membros da Mesa da Assembleia Geral e os membros do Conselho Fiscal apresentaram também o seu pedido de demissão dos cargos que ocupam”, lê-se num comunicado de João Mariz que pode consultar na íntegra nesta página. De imediato vai ser convocada uma assembleia-geral para a eleição de uma comissão administrativa com poderes para gerir o clube até sucederem eleições. Enquanto tal não acontece os órgãos demissionários continuam em funções para assegurarem a gestão corrente. Com a apresentação da demissão e a queda dos órgãos sociais fica sem efeito a realização da assembleia extraordinária– e isso não está no comunicado –  que tinha precisamente esse intuito e cujo pedido de marcação tinha sido feito por mais de 200 sócios. Esta é uma notícia em atualização na Onda Viva.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

 

COMUNICADO
do Presidente da Mesa da Assembleia Geral aos associados do Varzim Sport Club

  1. No dia de hoje, 1 de Agosto de 2019, pelas 20 horas, teve lugar na sede social uma reunião da Direção do Varzim Sport Club, conjunta com a Mesa da Assembleia Geral e com o Conselho Fiscal.
  2. No decurso dessa reunião, a Direção do Varzim Sport Club presidida por Pedro Faria apresentou ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral a demissão unânime e imediata das suas funções.
  3. O Presidente da Mesa da Assembleia Geral, atentos os motivos invocados, aceitou a demissão da Direção.
  4. As razões que determinaram esta decisão serão tornadas públicas oportunamente, em comunicado da Direção cessante.
  5. De seguida, em ordem a permitir uma rápida e completa regularização da vida do clube, os membros da Mesa da Assembleia Geral e os membros do Conselho Fiscal apresentaram também o seu pedido de demissão dos cargos que ocupam.
  6. Nesta conformidade, irá ser convocada de imediato uma assembleia geral extraordinária, com vista à eleição, no mais curto espaço de tempo possível, duma Comissão Administrativa, a qual deverá dirigir os destinos do clube até à realização de novas eleições para os órgãos sociais – tudo conforme preceitua o artigo 31º nº 1 do Regulamento Interno do Varzim Sport Club.
  7. Até à tomada de posse dessa Comissão Administrativa, em conformidade com o preceituado no artigo 30º do mesmo Regulamento Interno, os órgãos demissionários manter-se-ão em exercício de funções e assegurarão a gestão corrente do clube.

Póvoa de Varzim, 1 de Agosto de 2019
O Presidente da Assembleia Geral em exercício,
João Manuel da Fonseca Faria Mariz

VianaCar

RECOMENDADAS

Login