Rádio Onda Viva

Emissão Online

Música sacra, belas artes e teatro para ver e ouvir

No IX Ciclo de Música Sacra da Igreja Românica de S. Pedro de Rates o cartaz deste domingo promete Música de Requiem no Cerimonial Cristão. Em palco, às 1830,  vai estar  a Capella Musical Cupertino Miranda, uma formação de Vila Nova de Famalicão.  O IX Ciclo de Música Sacra da Igreja Românica de S. Pedro de Rates estende-se até 30 de Maio. A iniciativa tem vindo a cativar apreciadores e regressa com o enriquecimento do Curso de Música Sacra, ação interrompida por dois anos consecutivos. Desta vez, o Curso apresenta as disciplinas Música na Liturgia, Direção Coral, Técnica Vocal e Órgão Litúrgico, decorrendo nos dias: 10, 17, 25 e 31 deste mês maio. A organização do ciclo está a cargo da MelodiArtes – Associação Musical e Cultural de Rates , tem direção artística de Abel Carriço e conta com os apoios institucionais da Junta de Freguesia de Rates, Associação Pró-Música, Conselho Pastoral e Paroquial de Rates e ainda os patrocínios da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e do Turismo de Portugal. 

Ao longo deste sábado, o  Diana Bar “faz  a ponte entre”   três dezenas de artistas, em mais uma edição da Praça dos Pintores que este ano tem como tema “Contra o Desperdício – Pintar, Pintar”. O evento é organizado pela Associação de Amizade Póvoa de Varzim/Cidades Geminadas, este concurso de pintura está dividido. De 2 a 17 de junho, os trabalhos resultantes do dia 10 de maio estarão expostos, no Diana Bar, e, no dia 17 de junho, serão revelados os nomes dos vencedores e entregues os prémios. Mais do que um concurso, a Praça dos Pintores é um espaço de convívio onde muitas amizades foram já cimentadas entre jovens poveiros e jovens das cidades com quem a Póvoa mantém  geminações: Montgeron (França), Eschborn (Alemanha) e Zabar ( Malta).

Pela mão do Varazim Teatro,  “O Sr. Ibrahim e as Flores do Corão” é o segundo  espetáculo da abertura da temporada teatral na Póvoa de Varzim: A peça  sobe ao palco este sábado ás 21h30, no auditório municipal,   numa encenação da famosa companhia lisboeta, Teatro Meridional. O Sr. Ibrahim e as Flores do Corão recebeu o Prémio do Público 2012 e foi considerado Espectáculo de Honra 2013 no Festival de Almada.

A Filantrópica – Cooperativa Cultural tem patente ao publico  até dia 30 do deste  mês uma exposição de pintura da autoria de Jesper Andersen.  Neste domingo,  há outro evento a a marcar o panorama cultural. Às 17h00 acontece "Palavras de Abril" na galeria d' A Filantrópica.

RECOMENDADAS

Login