Rádio Onda Viva

Emissão Online

Ourivesaria Tavares promove exposição e conferência

A Ourivesaria Tavares inaugurou ontem a exposição “D`Ouro ao Minho”, patente na Galeria Espaço d`Ouro da Ourivesaria Tavares. Esta mostra apresenta a arte ancestral que é a ourivesaria, o reinventar desta arte desde o tradicional ao contemporâneo. Nos últimos anos a ourivesaria reinventou-se adaptando a sua mestria a uma maior diversidade de gostos e preferências de clientes, de novos mercados espalhados por todos os cantos do mundo. Atualmente, a moda e a ourivesaria são encaradas pelos consumidores como uma extensão da sua personalidade e por isso, buscam quer peças tradicionais quer peças de design contemporâneo ou reinterpretações dos modelos de sempre.

É assente nesta dualidade tradição/inovação que a Ourivesaria Tavares abre de novo as suas portas para dar a conhecer toda a mestria intrínseca a esta arte, em que o ouro é o protagonista principal. Com o intuito de proporcionar a todos os presentes outras emoções, após a inauguração, realizou-se uma conferência sob o tema “Ouro Popular – entre as gentes e os adornos”, que teve como oradora a doutora Rosa Maria Mota, (Investigadora do CITAR/Universidade Católica Portuguesa).

A sala da Cooperativa de Cultura - A Filantrópica, esteve repleta de um público entusiasta, que ficou certamente mais enriquecido culturalmente com a apresentação da investigadora, que falou entre outros pontos, do ouro popular, do ouro e das gentes do mar e da terra, das festas e do valor inatingível do ouro e do ouro popular como património imaterial. No seu discurso Carlos Tavares agradeceu a todos os presentes salientando que o caminho escolhido pela sua empresa vai ao encontro das vontades de um publico exigente, que reconhece os artesãos portugueses e os seus saberes alicerçando o luxo no seu legado.

 

 

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login