Rádio Onda Viva

Emissão Online

30 mil euros para desenvolver trio de projetos juvenil

Já foram escolhidos os três projetos que passam à fase de execução no âmbito do Orçamento Participativo Jovem 2018. O Salão Nobre da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim foi pequeno para receber os participantes na sessão pública para apresentação das seis propostas finalistas, tendo 90 jovens votado no projeto preferido.

Em primeiro lugar, com 21 votos, ficou o projeto “Cidade a sorrir”, de Rita Isabel Mesquita, estudante de medicina dentária que tomou a iniciativa de criar um projeto que pretende instruir, sensibilizar e promover práticas adequadas de higiene oral nos cidadãos, realizando ações nessa área com crianças/jovens e idosos no concelho da Póvoa de Varzim.

O segundo posto, com 19 votos, foi para o projeto “Sunrace, 5km/16km”, de Henrique Lopes Ferreira,  uma corrida no areal da Póvoa de Varzim com passagem por todas as praias premiadas com Bandeira Azul do município, desde a cidade da Póvoa de Varzim até à Estela, promovendo a prática desportiva do atletismo num ambiente diferente do habitual.

Na terceira posição, com 18 votos, ficou o projeto da “Renovação da Sala de Convívio da Escola Secundária Eça de Queirós”, idealizado pelo aluno Afonso Soares Oliveira, com o objetivo de tornar aquele espaço num local mais confortável e adequado para as atividades de lazer e estudo, criando uma nova zona de alimentação e também as condições necessárias para a implementação do projeto “Rádio ESEQ”.

De fora ficam os projetos ‘Póvoacon’, de Carlos Daniel Leal Rodrigues (4º, com 16 votos); ‘Job Shadowing’, de Mariana Coelho e Francisca Lobo (5º, com 9 votos) e ‘Fórum – A Póvoa na Europa’, de João Luís Rosmaninho da Silva (6º, com 6 votos).

Caberá agora à autarquia, em conjunto com os autores dos projetos, assegurar a respetiva execução com uma verba de 30 mil euros no âmbito das Grandes Opções do Plano de 2018.

 

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login