Sobreviventes do naufrágio gritaram pelo Varzim quando foram socorridos
- Detalhes
- Categoria: Notícias Regionais
- Publicado em sexta-feira, 10 fevereiro 2017 16:17
- Escrito por: João Ricardo
Gritou-se pelo Varzim na balsa salva-vidas onde esteve a tripulação da embarcação espanhola que há uma semana foi ao fundo ao largo das Astúrias. A bordo estavam cinco pescadores das Caxinas, entre os quais o contra-mestre, Paulo Pinheiro, que quando viu os helicópteros salvadores explodiu de alegria e, tal como outro companheiro, só se lembrou de gritar pelo clube. Os pescadores gostavam de ver o jogo de amanhã do Varzim com o Leixões, mas perderam todos os documentos.
Este e outros contornos do naufrágio vão ser conhecidos no Praça do Almada, programa de grande informação da Rádio Onda Viva que é emitido aos sábados ao meio-dia e às sete da tarde, com reposição no domingo também às 12h. Aí Paulo Pinheiro conta como foi o naufrágio, começando por explicar por que é que o barco estava ainda no mar quando foi apanhado pelo mau tempo. A embarcação foi vítima de vagas de grande dimensão. A saída dos pescadores do barco para as balsas foi tranquila, dentro do que se pode considerar calmo num cenário de tempestade no mar. Foi já da balsa que Paulo Pinheiro viu a embarcação espanhola ser engolida pelo mar e os 12 tripulantes foram aguardando a chegada do socorro. Uma das balsas tinha ido ao fundo com o barco e quando submergiu enganou as equipas de salvamento, mas a tripulação conseguiu chamar a atenção dos helicópteros. A partir daí, foi a felicidade do encontro e os tais gritos pelo Varzim.
Este e outros momentos vão ser conhecidos no Praça do Almada, programa de grande informação da Rádio Onda Viva que emitido aos sábados ao meio-dia e às sete da tarde, com reposição no domingo também às 12h.
As declarações podem ser ouvidas na edição local.
by WebFarol