Câmara quer saber quando começa ampliação do Hospital
- Detalhes
- Categoria: Notícias Regionais
- Publicado em quarta-feira, 30 novembro 2016 15:25
- Escrito por: João Ricardo
O presidente da Câmara da Póvoa continua à espera que o Governo diga quando vai fazer as prometidas obras de ampliação na unidade da Póvoa do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde (CHPV/VC). Perante a crítica da CDU de que deveria haver uma verba no Orçamento destinada às obras, que a Câmara se comprometeu a co-financiar, Aires Pereira diz que a questão levantada pelo comunista José Rui Ferreira não faz nenhum sentido e garante: quando o Governo decidir avançar, a Câmara pagará a sua parte “de um dia para o outro”. A autarquia,lembra ainda, até já disponibilizou o mais importante: o terreno.
Em Junho, aquando da reunião com o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, Aires Pereira diz que ficou acordado que as duas autarquias – Póvoa e Vila do Conde – seriam contactadas pela ARS/Norte para acertar os pormenores das obras, mas até agora nada. O presidente da Câmara espera, agora, que, tal como informou o ministro da Saúde na Assembleia da República, a obra possa avançar no próximo ano
Na mesma intervenção na Assembleia da República, Adalberto Campos Fernandes, afirmou estar ainda em estudo a integração do CHPV/VC no Hospital Pedro Hispano. Aires Pereira não quer nem acreditar nessa possibilidade que julgava estar já afastada, tal como lhe prometeu Fernando Araújo. O edil não deixou ainda de lamentar a recente visita do PS ao hospital da Póvoa, que contou com a presença de Luísa Salgueiro, que se sabe agora será candidata à Câmara de Matosinhos, o município que acolhe o Hospital Pedro Hispano e que tem exercido pressão para a integração do CHPV/VC na alçada de Matosinhos. Aires Pereira lamenta o silêncio do PS da Póvoa.
As declarações podem ser ouvidas na edição local.
by WebFarol