Rádio Onda Viva

Emissão Online

Distinções no Desporto e um pedido: bandeiras da Póvoa para todos

Distinções no Desporto e um pedido: bandeiras da Póvoa para todos“É um orgulho enorme receber esta distinção feita pela minha cidade”. Foi desta forma que, numa mensagem deixada à autarquia, Bruno Alves classificou a Medalha de Mérito Desportivo que, ontem, lhe foi entregue pela Câmara da Póvoa, na 3.ª Gala do Desporto. O defesa central poveiro, que, nesta altura, joga pelo clube italiano Cagliari, e que em Julho se sagrou campeão europeu ao serviço da seleção nacional, foi o primeiro distinguido com a recém-criada Medalha de Mérito Desportivo.

Bruno Torres foi também distinguido com a Medalha de Mérito Desportivo. Num discurso emocionado, agradeceu à família e disse que a homenagem pela sua cidade foi, sem dúvida, o momento em que se sentiu mais realizado em toda a sua carreira. O campeão do mundo de futebol de praia, que se orgulha de mostrar a bandeira da Póvoa em todos os palcos que pisa, deixou ainda um desafio ao presidente da Câmara, Aires Pereira: que ofereça a cada clube uma ou várias bandeiras da cidade para que a Póvoa possa ser, cada vez mais conhecida, por esse mundo fora.

Aires Pereira mostrou-se satisfeito com o sucesso da gala, que distinguiu 330 atletas, treinadores e dirigentes nas várias modalidades e encheu de gente o Pavilhão Municipal. Diz que esta é uma forma de premiar o trabalho de quem se dedica ao desporto, é um incentivo para quem está a começar e um “miminho” para o esforço feito pelos pais.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

     

RECOMENDADAS

Login