Rádio Onda Viva

Emissão Online

Dois assaltos com explosão em Vila do Conde (com fotos)

Em duas noites, houve outras tantas tentativas de assalto a caixas multibanco em freguesias de Vila do Conde. Na madrugada de quarta-feira, foi o multibanco do edifício da Junta de Freguesia de Tougues. Esta madrugada, o de Canidelo. António Silva, mora mesmo ao lado do edifício da Junta de Canidelo. Explica o que ouviu, esta madrugada, já bem perto das 3h30 da manhã: uma violenta explosão que sacudiu a freguesia.

O presidente da União de Freguesias Malta e Canidelo, Delfim Costa, explica que foi acordado às 3h26 pela empresa de segurança a dar conta do sucedido. No rés-do-chão direito do edifício da junta, onde funciona um café, explorado pelo Sport Clube de Canidelo, não sobrou um único vidro intacto. Os prejuízos ascendem a 1500 euros. Agora, explica Delfim Costa, a Junta vai ter que custear as despesas da construção de um pequeno edifício em betão para albergar a caixa multibanco e evitar que, em caso de assalto, haja danos no edifício-sede da Junta.

Na fuga, os assaltantes, que não chegaram a levar qualquer montante em dinheiro, ainda se cruzaram com a patrulha da GNR a cerca de 500 metros da Junta. Seguiam num BMW preto. Terão nessa altura, contam os populares, disparado dois tiros para o ar.

Na noite anterior tinha sido assaltado o multibanco em Tougues, a cerca de 10 quilómetros dali, num edifício da Junta que é exactamente igual ao de Canidelo. O secretário da União de Freguesias Retorta/Tougues, Orlando Dinis, conta como tudo aconteceu. Também neste caso, os assaltantes, que se faziam transportar numa carrinha branca e se presume serem três, não conseguiram levar qualquer montante em dinheiro.

Nos dois locais esteve a GNR, a Polícia Judiciária está, agora, a investigar o caso.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

     

RECOMENDADAS

Login