Rádio Onda Viva

Emissão Online

5 razões que tornam os brindes personalizados importantes, se quer melhorar o reconhecimento da sua empresa

Num mercado tão competitivo quanto o da atualidade, o reconhecimento de uma marca por parte do público é fulcral para qualquer empresa que queira verdadeiramente provocar um impacto positivo entre os seus clientes. É por isso que uma das melhores formas de atingir este objetivo recai sobre brindes personalizados, como os fornecidos pela Gift Campaign.

Ao longo deste artigo, abordaremos cinco razões pelas quais uma ação de marketing deste género é fundamental no que a melhorar o reconhecimento da sua empresa diz respeito, considerando que a oferta de itens promocionais constitui um excelente modo de aprimorar a imagem da mesma.

  1. Fortalecimento da identidade de marca

  • Mensagens de marca consistentes

Tendo ao seu dispor uma vasta gama de produtos personalizáveis, pode criar mensagens de marca sólidas e coesas através de múltiplos artigos promocionais; de camisas com o logótipo da sua empresa a canetas ou até pens personalizadas, a sua marca será facilmente reconhecível, deixando uma ótima impressão junto dos seus potenciais clientes.

  • Aumento da exposição da marca 

Ao oferecer brindes personalizados que as pessoas possam utilizar ou vestir, está essencialmente a transformá-las em anúncios ambulantes que inconscientemente promovem a sua marca!

De cada vez que alguém usa uma caneta personalizada ou veste uma camisa com o logótipo do seu negócio, a visibilidade da sua marca aumenta exponencialmente, conduzindo, por sua vez, a um maior reconhecimento da sua empresa. 

  1. Ampliação da fidelidade dos consumidores

  • Uma experiência personalizada 

A oferta de brindes personalizados permite-lhe criar uma experiência também ela personalizada para os seus clientes, mostrando-lhes, assim, que os valoriza.

Por exemplo, uma caneta com o nome do próprio cliente fará com que este se sinta especial e distinto; é um toque pessoal que tem tudo para incrementar a lealdade dos seus clientes e levá-los a manterem transações comerciais com o seu negócio.

  • Uma ligação sentimental 

Sempre que recebemos um presente, é mais do que habitual sentirmo-nos gratos e, de alguma forma, ligados a quem o ofereceu em primeiro lugar; o mesmo acontece com a oferta de brindes personalizados, que acaba por estabelecer uma relação de confiança entre a sua marca e os seus clientes.

A associação de considerações positivas à sua empresa é mais uma maneira de incentivar a sua clientela a manter-se leal e, eventualmente, a espalhar a palavra por outros clientes que ainda estarão para conhecer a sua marca.

  1. Consolidação da estratégia de marketing

  • Publicidade económica 

Os brindes personalizados promovem a sua empresa sem que tenha de fazer grandes investimentos em marketing e publicidade; comparativamente a métodos tradicionais como folhetos, classificados ou cartazes outdoor, os brindes personalizados oferecem uma solução muito mais em conta.

  • Marketing direcionado/personalizado

Ao optar por brindes personalizados relevantes para o seu público-alvo, está a certificar-se de que os seus artigos promocionais serão efetivamente utilizados e gratificantes. 

Por exemplo, se o seu setor de negócio é a tecnologia, uma pen personalizada é capaz de ser o presente ideal; o mesmo poderá ser dito de camisas ou t-shirts com o logótipo da sua empresa oferecidas a adeptos da prática de exercício físico.

A impressão que deixa junto do seu público-alvo será mais positiva quanto mais adequados forem os brindes que tem para oferecer, devendo, para tal, implementar uma campanha de marketing direcionado/personalizado.

  1. Criação de uma imagem positiva

  • Demonstração de responsabilidade social 

A escolha de brindes personalizados ecológicos ou sustentáveis mostra que a sua empresa assumiu o compromisso de ser socialmente responsável.

A disponibilização de uma gama de produtos amigos do ambiente serve o duplo propósito de promover a sua marca e provar que a mesma se dedica à proteção do ambiente, o que criará uma imagem positiva capaz de atrair clientes que partilham dos mesmos valores.

  • Boa vontade comprovada

A oferta de brindes personalizados em eventos, feiras ou conferências cria uma atmosfera positiva entre os participantes e convidados e demonstra a boa vontade por detrás do seu negócio.

Toda a gente adora receber brindes, pelo que, ao oferecer artigos promocionais de alta qualidade, a impressão que deixar junto do seu público-alvo será indelevelmente positiva. 

  1. Estabelecimento de redes de cooperação

  • Fomento de relações profissionais

A oferta de brindes personalizados em eventos profissionais ajudá-lo-á a criar novas ligações e a fortalecer aquelas que já possui.

Ao disponibilizar artigos promocionais de valor, torna-se muito mais fácil atrair novos parceiros que, seguramente, quererão conhecer melhor a sua empresa, conduzindo, desta forma, a novas parcerias, colaborações, ou até oportunidades de negócio.

  • Incentivo ao envolvimento de colaboradores

Os brindes personalizados podem também ser utilizados internamente para aumentarem não só a dedicação dos seus colaboradores, como também elevarem o seu moral.

A oferta de brindes como recompensas ou incentivos ajuda a que os seus colaboradores se sintam mais ligados à empresa, assim como orgulhosos do seu trabalho, algo que poderá levar a um aumento da respetiva realização profissional, produtividade e sucesso geral da empresa.

Em resumo

Os brindes personalizados são uma ferramenta de marketing fundamental para qualquer empresa que queira melhorar o seu reconhecimento.

Ao fortalecerem a identidade de marca, incrementarem a fidelidade dos seus clientes, melhorarem a sua estratégia de marketing, criarem uma imagem positiva e incentivarem à colaboração, os brindes personalizados têm um impacto significativo sobre o sucesso do seu negócio.

Pesquisar

Login