Rádio Onda Viva

Emissão Online

APPACDM de Famalicão reabriu mas o futuro continua incerto

Fechou sem explicações na terça-feira, ontem, sem explicações, reabriu. Estamos a falar dos Centros de Atividades e Capacitação para Inclusão (CACI) de Famalicão, Esposende, Braga e Vila Verde da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Braga. A direção já tinha dito que estava sem dinheiro para pagar salários e ia fechar, por tempo indeterminado, todos os CACI, deixando sem alternativa 190 utentes. Entretanto, na terça-feira, reuniu com o centro distrital de Braga da Segurança Social, no sentido de encontrar um acordo. Aos pais, foi comunicado apenas que a instituição iria reabrir, mas sem mais explicações. Os pais estão preocupados com o futuro e exigem explicações.

Recorde-se que as contas da APPACDM de Braga foram penhoradas pela Segurança Social. Em causa estarão dívidas à Segurança Social que já ascendem a 531 mil euros.

Sem acesso ao dinheiro, a direção dizia não conseguir garantir os salários dos seus 167 trabalhadores. Agora, reabriu todas as valências, sem se saber ainda o que irá acontecer no futuro.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login