Rádio Onda Viva

Emissão Online

23 milhões para reconstruir Secundária Henrique Medina

A segunda fase das obras de reconstrução e ampliação da Escola Secundária Henrique Medina em Esposende, foram aprovadas pelo município.

O custo da construção está avaliado em cerca de 23 milhões de euros.

Após uma primeira empreitada de sucesso, que remodelou a zona administrativa e bibliotecária, criou um novo auditório e ampliou a cantina. A juventude esposendense pode contar, agora, nesta segunda etapa de obras, com melhores salas de aulas, zona de cozinha, bar e por fim com a renovação do pavilhão desportivo.

A intervenção de custo elevado não podia ficar só por aqui, está planeada a construção de um novo edifício e arranjo de todas as zonas exteriores. Espera-se ainda criar ligações interiores entre as edificações, facilitando assim o acesso a todos.

Ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), a Secundária será dotada com um Centro Especializado em Informática, modernizando por completo os recursos tecnológicos escolares.

As condições até ao momento, para os mais de mil alunos não eram as melhores. O estabelecimento escolar foi sinalizado pelo Ministério da Educação como um dos casos “muito urgentes” para intervenção.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login