Rádio Onda Viva

.

Emissão Online

Embarcação de Vila do Conde afundou na Nazaré (com fotos)

Embarcação de Vila do Conde afundou no porto da NazaréJá terminaram as operações de reflutuação do barco “Falcão Peregrino”. A embarcação de pesca costeira com cerca de 15 metros de comprimento, matriculada em Vila do Conde, afundou-se, na passada sexta-feira, sem tripulantes a bordo, no porto da Nazaré. O barco tinha sido deixado na véspera na Nazaré pelo mestre e pelos outros cinco tripulantes, que regressaram a casa para o fim-de-semana, devido às condições de mar adversas para ir à pesca.

Ao final da tarde de sexta-feira, a embarcação, que se encontrava junto à primeira ponte-cais, começou a meter água e pelas 20h10 estava “praticamente submersa”. A Polícia Marítima deslocou-se ao local e confirmou que não havia tripulantes a bordo.

A partir de segunda-feira, começaram as operações de reflutuação da embarcação, que se prolongaram por dois dias. Foram colocados diversos equipamentos insufláveis (balões, boias, etc.) em torno de toda a embarcação, que permitiram ontem, cerca das 12h40, trazer a embarcação à superfície. A embarcação já foi, entretanto, inspecionada e rebocada para a zona do estaleiro naval. A Capitania do Porto e o Comando-local da Policia Marítima da Nazaré vigiaram e apoiaram todos os trabalhos.

RECOMENDADAS

Login