Rádio Onda Viva

Emissão Online

Reabriu a casa da Beata Alexandrina em Balasar

Reabriu a casa da Beata Alexandrina em BalasarPassam hoje 61 anos da morte da Beata Alexandrina e em Balasar o dia fica marcado pelas cerimónias religiosas em torno da data. Depois da procissão de velas de ontem à noite, o dia começou com o Acolhimento ao Peregrino e a Oração de Laudes, seguido da reflexão sobre a “Virgem Maria e os mistérios de Jesus”. A meio da manhã iniciou-se a Eucaristia aos Doentes, com D. Jorge Ortiga, Arcebispo de Braga, a presidir, tendo aproveitado o momento para falar da mensagem do ano pastoral que antecede o centenário das aparições em Fátima e liga Alexandrina a Maria. 

A edificação do futuro santuário foi também salientada por D. Jorge Ortiga, que deseja que seja um espaço que reforce a espiritualidade dos devotos. A propósito deste tema, o pároco Manuel Casado Neiva revela que o projeto está a andar, mas ainda levará algum tempo a ser uma realidade. O padre de Balasar e o bispo participaram depois na reabertura ao público da casa da Beata Alexandrina após obras de restauro e consolidação.

O programa do 61º aniversário da morte da Beata Alexandrina incluiu a exposição do Santíssimo Sacramento, a adoração comunitária e uma reflexão sobre “Alexandrina e a Mãezinha e a Consagração do Mundo”, terminando o dia com uma eucaristia.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

     

RECOMENDADAS

Login