Rádio Onda Viva

Emissão Online

Siza Vieira e o Bairro das Caxinas em debate hoje à noite

Siza Vieira e o Bairro das Caxinas em debate hoje à noiteEste sábado à noite, nas Caxinas, há uma conversa à volta do projeto de Álvaro Siza Vieira para o Bairro das Caxinas. É às 21h30, no salão paroquial das Caxinas.

A propósito do tema da representação portuguesa na XV Bienal de Arquitectura de Veneza - “Vizinhança: onde Alvaro encontra Aldo” (uma exposição com curadoria de Nuno Grande e Roberto Cremascoli), a decorrer até Novembro de 2016 , a DGArtes, a Ordem dos Arquitectos e a SIC estão a organizar um ciclo de encontros em três bairros de habitação projectados pelo arquitecto Álvaro Siza, em Portugal, dando a conhecer os projectos, os processos participativos, os lugares e as suas diferentes vivências, sobretudo a partir da experiência dos residentes. 

No caso das Caxinas, o projeto de Siza Vieira para a marginal desta zona piscatória só parcialmente foi construído. O debate será moderado por Abel Coentrão, d’ “A Bind'ó Peixe - Associação Cultural” e contará com as intervenções de António Frasco, em representação dos moradores, Nuno Grande e Roberto Cremascoli, os curadores do Pavilhão de Portugal e Cândida Pinto, a autora da série “Vizinhos”, da SIC. Durante a sessão será ainda exibido o filme “E do Mar Nasceu”, de Ricardo Costa, gravado nas Caxinas em 1977. A entrada é livre.

 

RECOMENDADAS

Login