Rádio Onda Viva

Emissão Online

Vereadora do PS quer obras no chamado "Bairro da Sumol"

Vereadora do PS quer obras no chamado "Bairro da Sumol"A vereadora eleita pelo PS ficou chocada com o estado de degradação em que encontrou o chamado Bairro da Sumol (também conhecido por Bairro da Incons). Elvira Ferreira diz que os edifícios têm problemas estruturais e a Câmara tem a obrigação de conservar o empreendimento, onde grande parte das casas são habitações sociais.

Aires Pereira diz que a Câmara tem vindo a fazer intervenções pontuais no edifício, mas os problemas no Bairro da Sumol são mais profundos, o que irá, explicou o presidente da Câmara da Póvoa, obrigar a uma intervenção “mais pesada”. Essa intervenção, garantiu ainda, está, neste momento, a ser preparada, muito em linha com o que já foi feito, há alguns anos atrás, no Bairro Alberto Sampaio.

O bairro tem parte das casas destinadas a habitação social e outra parte é propriedade de privados. A Câmara, explicou Aires Pereira, está, por isso, a equacionar a forma como será feita a intervenção, sendo certo que o edifício é único e, nalguns locais, será impossível intervir apenas nas zonas de habitação social.

As declarações podem ser ouvidas na edição local da tarde.

     

RECOMENDADAS

Login