Hospitais Senhor do Bonfim vão ter 22 camas de cuidados continuados
- Detalhes
- Categoria: Notícias Regionais
- Publicado em segunda-feira, 22 agosto 2016 16:49
Os Hospitais Senhor do Bonfim conseguiram um contrato-programa com o Governo para disponibilizar 22 camas para Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados. Um despacho conjunto dos secretários de estado do Orçamento, da Saúde e da Segurança Social publica a listagem das entidades e dos valores para concretizar a expansão da rede dirigida a pessoas em situação de dependência de cuidados..
No caso do empreendimento construído pelo empresário Manuel Agonia em Touguinhó, Vila do Conde, a Segurança Social vai paagar este ano 66 mil e 680 euros e a Administração Regional de Saúde, pouco mais de 228 mil euros, para obterem 22 lugares para doentes “com perda de funcionalidade ou em risco de a perder”. Nos dois anos seguintes, os valores mais que duplicam, passando para um total de 703 mil euros.
No âmbito da ARS do Norte, há 17 novos contratos programas para garantirem o apoio a mais 304 doentes, sendo que cada utente custa ao Estado quase 32 mil euros. Na zona da Póvoa e Vila do Conde não há mais entidades referidas no despacho que foi publicado no Diário da República. Aí os governantes justificam a ampliação da Rede Nacional com “o aumento da esperança média de vida, das carências sociais, e da necessidade de dar resposta de qualidade na área dos cuidados continuados integrados”.
by WebFarol