Rádio Onda Viva

Emissão Online

Capucho deixa o Varzim e assina por dois anos pelo Rio Ave

Já é oficial. Nuno Capucho foi, hoje, apresentado como novo treinador do Rio Ave. O técnico, que ontem chegou a acordo com o Varzim para deixar a formação alvinegra, assinou, agora, por duas épocas com a formação vilacondense. De saída do Varzim estará ainda o adjunto de Capucho, Ricardo Silva, que deverá integrar a equipa técnica do Rio Ave. Ainda não há nome oficial para suceder a Capucho na formação alvinegra.

“Dei tudo de mim ao Varzim. Foi um prazer trabalhar naquele clube. Valorizei-me como treinador e como homem”, afirmou Nuno Capucho, esta manhã, na conferência de imprensa de apresentação como técnico do Rio Ave.

Em comunicado publicado no site oficial do clube, o Varzim anunciou “o fim da ligação” do treinador com o clube. O clube diz que foi Capucho quem “deu conhecimento do interesse de um emblema de escalão superior na sua contratação, solicitando autorização para dar continuidade ao processo”. Esta era, conforme a Onda Viva noticiou, uma das salvaguardas do contrato de Capucho com o Varzim, pelo que o emblema poveiro acedeu ao pedido. O Varzim agradece ainda o trabalho, a dedicação e o enorme profissionalismo demonstrado, diariamente, pelo treinador Nuno Capucho e deseja-lhe o maior sucesso para o seu futuro, a nível  profissional e pessoal”.

Já do lado do Rio Ave, o presidente, António da Silva Campos, assume o risco de contratar “um treinador jovem”, mas lembra que, nas mesmas circunstâncias, lançou já Nuno Espírito Santo, que, começando na 1.ª Liga no Rio Ave, se tornou “um exemplo de sucesso”. Nuno Capucho sucede, assim, a Pedro Martins à frente da equipa verde e branca e assume já um primeiro desafio: colocar a equipa na fase de grupos da Liga Europa.

Fotografia de Rio Ave FC

RECOMENDADAS

Login