Obras vão cortar estacionamento na Praça de S. João
- Detalhes
- Categoria: Notícias Regionais
- Publicado em sexta-feira, 13 maio 2016 18:40
O PSD está contra as obras em curso na Praça de S. João, em Vila do Conde. Miguel Paiva diz que a empreitada é “desnecessária”, “desajustada das necessidades do concelho” e, sobretudo, critica o facto de esta não ter sido discutida com a população e com os comerciantes locais, já que vai implicar o fim do estacionamento à porta do mercado municipal. O vereador social-democrata já fez chegar à Câmara um requerimento com carácter de urgência para a suspensão imediata dos trabalhos.
O líder da coligação “Acreditar em Vila do Conde” (PSD/PPM) não entende porque é que, havendo tantas estradas em péssimo estado no concelho, se vai mexer numa zona que foi intervencionada há poucos anos e com materiais nobres. Miguel Paiva tece ainda duras críticas ao facto de se retirarem dali os 13 lugares de estacionamento, numa zona com comércio, à porta do renovado mercado municipal.
Por tudo isto e surpreendidos com o arranque dos trabalhos durante esta semana, os vereadores da coligação entregaram à presidente da Câmara um requerimento com carácter de urgência para a suspensão imediata das obras para que o processo seja repensado e as verbas aplicadas noutras intervenções mais urgentes.
A Rádio Onda Viva tentou contactar a Câmara de Vila do Conde, mas ninguém se mostrou disponível para comentar o caso. Da parte da autarquia chegou apenas um comunicado, justificando a intervenção na Praça de S. João com as recentes obras de requalificação e dinamização do mercado municipal. Foram “abatidas algumas árvores” na praça que estavam doentes e, agora, diz o documento, “impõe-se abrir todo este novo espaço à avenida 25 de Abril, possibilitando uma melhor leitura do local, permitindo que o trânsito se faça com mais segurança e se reforce a circulação pedonal no centro da cidade”. Para uso exclusivo dos comerciantes ficarão apenas dois lugares de estacionamento para cargas e descargas.
As declarações podem ser ouvidas na edição local da tarde.
by WebFarol