Rádio Onda Viva

Emissão Online

Quatro caxineiros feridos em acidente na Suiça

Temeu-se o pior, hoje, nas Caxinas. No dia em que 12 portugueses emigrantes na Suiça perderam a vida em França, num violento acidente de viação, chegou a notícia de que quatro caxineiros, todos da mesma família, foram atropelados por um automóvel. Belmiro Graça, o tio de uma das vítimas, explica que o sobrinho, a mulher, a filha do casal e o namorado iam a passear junto a um parque nas imediações de casa em Saint Gallen, na Suíça, quando foram colhidos por um automóvel. O condutor ter-se-á distraído a falar com os filhos que seguiam no banco de trás, despistou-se, subiu o passeio e atropelou seis pessoas.

José Manuel Mourão, de 49 anos, Maria Alice Marques, de 48, a filha do casal Carina Mourão de 22 anos e o namorado, Jorge Marques de 26 anos foram colhidos no acidente, que vitimou ainda mais duas pessoas. Belmiro conta que o sobrinho e a filha ainda estão internados no hospital com fraturas várias. O pai no braço, a filha numa perna. O acidente foi no domingo, mas com a família toda internada, só hoje a notícia chegou às Caxinas.

A família está há dois anos na Suíça, onde foi à procura de melhor vida. Belmiro Graça diz que, do lado de cá, os familiares não ganharam para o susto. Por coincidência, a notícia chega no dia em que morreram 12 portugueses emigrados na Suíça num violento acidente de viação. Felizmente, diz, não foi o mesmo e, embora com vários ferimentos, a família Mourão não corre perigo de vida. Mais um acidente a envolver portugueses emigrados na Suíça, deste feita uma família toda ela originária das Caxinas.

As declarações podem ser ouvidas na edição local da tarde.

RECOMENDADAS

Login