Rádio Onda Viva

Emissão Online

Conheça o projeto vencedor do Bar da Lota (fotogaleria)

A Câmara da Póvoa decidiu, por unanimidade, adjudicar a exploração do Bar da Lota à “Reflexos de Humor”. A empresa, explicou Aires Pereira, é gerida pelo chefe Vítor Correia, que tem já, em Leça da Palmeira, o conhecido restaurante de tapas “Los Ibéricos”. O presidente da Câmara diz que era o projeto “mais sustentado do ponto de vista da exploração”. O autarca revelou que, do ponto de vista dos projetos de arquitetura, havia muitas propostas com qualidade, mas Vítor Correia apresentou, para além disso, um projeto de exploração consistente e diferente do habitual. A autarquia e o júri chegaram mesmo a ir visitar o “Los Ibéricos” para aferir da qualidade do serviço. A proposta, explica ainda, é que o renovado Bar da Lota comece a funcionar a 1 de Junho, a tempo da época balnear. Até lá haverá obras para arrancar de imediato. São 200 mil euros de investimento, 84 mil dos quais em obras de ampliação do edifício, que “crescerá” para trás, para que possa ter uma cozinha maior.

Elvira Ferreira diz que aos socialistas pareceu um “bom projeto” para a Póvoa. A vereadora eleita pelo PS gostava de ver uma empresa da Póvoa vencer, mas admite que há que ter em conta a qualidade dos projetos e este, sem dúvida, até pela diferença na oferta – a aposta nas tapas -, destacou-se. Jorge Serrano, do CDS-PP, considera a aposta muito interessante e espera que possa revitalizar a zona, enquanto equipamento central no triângulo Fortaleza-Porto de Pesca-Museu do Mar. Quanto ao concurso, o vereador centrista explica os critérios. Tendo em conta a memória descritiva, o investimento, o que se propõe fazer e o posicionamento da oferta existente, Jorge Serrano concorda com a decisão do júri.

No final, Aires Pereira explicou ainda, que, dos 19 projetos a concurso, vários propunham para o espaço francesinhas e hambúrgueres, uma oferta que a Póvoa já tem e à qual a Câmara queria fugir. A exploração é, agora, por cinco anos. A renda pelo Bar da Lota está fixada em 900 euros por mês, valor ao qual pode ser deduzido até 50 por cento do investimento feito em obras.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

 

RECOMENDADAS

Login