Rádio Onda Viva

Emissão Online

Homem baleado à porta de armazém na Estela (com vídeo)

Um homem com cerca de 40 anos foi baleado, ontem ao início da noite, à porta de um armazém, situado na EN13, junto à Feira da Estela. Júlio Dinis tem ali uma banca de produtos hortícolas e frutas à face da EN13. Ao que a Rádio Onda Viva conseguiu apurar, junto de familiares e amigos, ontem às 19h00, Júlio fechou a banca, onde trabalha com a mulher. Ela foi para casa, situada na rua da Feira da Estela, ali a 50 metros. O homem foi fechar o armazém, onde guardam as hortícolas, ali mesmo ao lado.

Como Júlio nunca mais chegava a casa a mulher ligou-lhe. O vendedor já não atendeu. Veio ao seu encontro. Acabou por encontrar o marido estendido no chão, à porta do armazém. Só depois percebeu que Júlio Dinis havia sido atingido com uma arma de fogo na face. Ao local, foram chamados os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, que haveriam de transportar o homem ao Hospital de S. João, no Porto. Júlio Dinis está internado em coma induzido, em estado considerado muito grave. No local esteve a GNR e a Polícia Judiciária, que, junto ao armazém, conseguiu recuperar o projétil disparado.

Na vizinhança Júlio é conhecido de quase todos. É tido como um homem pacato, sem conflitos com ninguém, que pudessem motivar um crime desta natureza. Tem uma filha com 14 anos. A Judiciária está agora a investigar o caso para tentar perceber qual o motivo da agressão e procura pistas que possam identificar o autor do disparo. Falta, por exemplo, perceber se o autor do disparo roubou ou tentou roubar Júlio Dinis, já que o homem, em coma induzido, ainda nada disse que possa ajudar a desvendar o caso. Hoje, durante todo o dia, a PJ visitou vários armazéns da zona em busca das imagens das câmaras de videovigilância. Quer saber se alguém andou a rondar a zona ou se algum suspeito aparece a fugir nas imagens.

RECOMENDADAS

Login