Rádio Onda Viva

Emissão Online

Eleitores aprovaram novo local de voto na cidade

Os poveiros parecem aprovar a concentração das mesas de voto em dois locais da cidade. Quem hoje, pela primeira vez, foi votar à EB 2,3 Dr. Flávio Gonçalves elogia as mudanças: concentraram-se os votos de toda a família em dois locais muito próximos – a Flávio e a Escola Secundária Eça de Queirós -, há melhores acessibilidades para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e há mais estacionamento. 

Maria das Neves Gonçalves explica que só faltou mesmo haver indicação, dentro da EB 2,3 Flávio Gonçalves, dos locais onde estava instalada cada uma das mesas de voto. De resto, diz, assim é muito melhor, até porque a família estava espalhada por três locais da cidade e acabava por perder quase uma manhã para votar. 

Fátima Miranda trouxe a sogra, de 92 anos, a votar. De cadeira de rodas, em Outubro, teve que ir na cadeira votar para as Legislativas e, na Escola dos Sininhos, não foi tarefa fácil. Agora, diz Fátima Miranda, é muito mais simples. 

Margarida Leal mora junto à central de camionagem e aprova a mudança, até porque está, mais perto de casa

José Carlos Castanho tinha que levar os pais a votar na Escola dos Sininhos . O pai é tetraplégico e, admite, a tarefa não era fácil. Agora, sem escadas, na EB 2,3 Flávio Gonçalves é mais simples, há menos filas e lugar para estacionar

As opiniões de alguns dos poveiros que, esta tarde, votaram na EB 2,3 Flávio Gonçalves que é, a partir deste ato eleitoral, um dos dois únicos locais de voto da cidade. Desativadas foram as antigas mesas das Escolas do Século e dos Sininhos

RECOMENDADAS

Login