Rádio Onda Viva

Emissão Online

Póvoa Andebol: 13 anos, 150 atletas e cada vez mais jovens (com vídeo)

Foi num fim de semana com todos os escalões em ação que o Póvoa Andebol comemorou o 13.º aniversário. Com 150 atletas federados e em crescimento de ano para ano, o Clube de Andebol da Póvoa de Varzim é cada vez mais relevante no panorama desportivo local e uma opção para os jovens que querem praticar uma modalidade.

É o caso de Rafael Pereira, um talento de 15 anos que não se farta de marcar golos nas equipas de iniciados e juvenis. Só num dos casos já leva 169 golos apontados, números que o destacam e lhe fazem sonhar com a chegada ao Benfica ou ao Porto.

Bem mais experiente, Jorge Mendonça, de 41 anos, está na segunda passagem pelo Póvoa Andebol. O jogador abraçou o projeto da equipa sénior relançada esta temporada e confessa o prazer em ensinar os mais novos. 

Elemento antigo no clube é Armando Silva, que faz um pouco de tudo, mas destaca-se no papel de treinador dos iniciados, tendo realçado a evolução sustentada na última década.

Em altura de aniversário, o técnico pede também algumas prendas: mais sócios e apoiantes, mais referências a juntarem-se ao clube. Conquistar títulos nacionais é uma ambição para uma estrutura que está no bom caminho.

Dentro de campo, nas partidas realizadas, registaram-se três triunfos dos minis, infantis e seniores. Menos sorte tiveram os iniciados, juvenis e juniores. Além dos jogos, a festa dos 13 anos do Póvoa Andebol decorreu num restaurante da cidade e incluiu várias distinções a atletas, empresários e entidades.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

RECOMENDADAS

Login