Rádio Onda Viva

Emissão Online

Varzim solidário com adeptos agredidos em Famalicão

O Varzim Sport Club manifestou hoje ‘toda a solidariedade para com os adeptos vítimas de agressões e de perseguições após o jogo com o Famalicão no domingo passado’.

Num comunicado publicado no site do clube é revelado que, ‘pouco tempo depois do fim do jogo, foram-se propagando nas redes sociais os relatos das pessoas envolvidas, gerando uma forte onda de indignação e de revolta no universo varzinista’.

O Varzim defende que ‘não pode ficar indiferente nem deixar passar em claro uma situação que não é virgem’, acrescentendo que os adeptos ‘não merecem ser impedidos de fazer algo que tanto gostam por medo e por se sentirem ameaçados por um conjunto de indivíduos cuja postura só prejudica o futebol’.

O relato das situações é feito no próprio comunicado: ‘mulheres agredidas por homens com guarda-chuvas e ferros quando faziam o percurso de regresso ao veículo; adeptos perseguidos por automóveis ao ponto de ser necessário recorrer à protecção policial e pedidos de ajuda negados em estabelecimentos comerciais’.

O Varzim lamenta ‘o clima de insegurança e intimidatório recorrente em todas as deslocações a Famalicão’ e revela que ‘tomará todas as providências junto das entidades competentes para que este tipo de situações não se volte a repetir’.

RECOMENDADAS

Login