Rádio Onda Viva

Emissão Online

Carrinha da Mariadeira ardeu esta tarde (com vídeo)

A carrinha da Associação Cultural e Recreativa da Mariadeira ardeu esta tarde junto à sede da Associação. Há suspeitas de fogo posto. O alerta foi dado por uma moradora, que avisou Lisete Carneiro, uma das dirigentes da associação, que contou à Rádio Onda Viva o que aconteceu.

Lisete não sabe o que pensar, mas garante que, ainda antes de sair para as compras, pouco antes das 15h00, olhou para a carrinha e tudo estava normal. O certo é que às 16h00 já tudo estava consumido pelas chamas. Quem por ali mora não deixa de estranhar o fogo violento, que deflagrou de repente, num veículo que estava parado desde domingo, numa zona residencial. A moradora e dirigente da Mariadeira diz que ainda na semana passada, naquela mesma zona, um carro foi vandalizado durante a noite. Não sabe se há relação entre os factos, mas a verdade é que um carro arder sozinho em pleno dia, diz, é muito estranho.

O presidente da Mariadeira, Rui Baptista, diz que foi tudo “muito rápido” e valeu a rápida intervenção dos Bombeiros da Póvoa para não deixar alastrar o fogo a residências e carros vizinhos. A falta da viatura, diz, põe em causa toda a atividade da associação.

Rui explica que a coletividade tem 80 atletas no ténis de mesa a competir no Plano de Desenvolvimento do Ténis de Mesa, que, semanalmente, eram transportadas naquela carrinha, e tinha ainda em curso um projeto social que ia começar, agora, no mês de Dezembro a fazer grandes entregas solidárias. Sem carrinha, diz, vai ser muito difícil. O próprio S. Pedro, acrescenta, sem a carrinha vai ser muito mais difícil de organizar. Para o ténis de mesa, a Mariadeira vai ter que pedir a colaboração dos pais no transporte dos jovens. O presidente da Mariadeira diz que, neste momento, a associação não tem dinheiro para comprar uma nova viatura. Vai bater a algumas portas e tentar procurar uma solução.

À porta do Natal, uma má notícia para a Associação Cultural e Recreativa da Mariadeira.

As declarações podem ser ouvidas na edição local da tarde.

RECOMENDADAS

Login