Rádio Onda Viva

.

Emissão Online

Morreu o jovem que sofreu queimaduras graves na Iberodye

Morreu o jovem, de 25 anos, que há uma semana tinha sofrido queimaduras graves, na sequência de um acidente de trabalho numa tinturaria em Macieira, Vila do Conde. André Araújo Macedo estava internado na Unidade de Queimados do Hospital de S. João, no Porto. Hoje, não resistiu às queimaduras graves que tinha em 70% do corpo e acabou por morrer.

Conforme a Rádio Onda Viva na altura noticiou, o jovem, natural de Touguinha, estava a manusear uma máquina, tipo panela de pressão industrial, quando, sem que se tenha percebido ainda porquê, resolveu interromper manualmente o ciclo de funcionamento e abrir a máquina. Queimou-se com água a ferver. O jovem, que trabalhava na Iberodye há três anos, sofreu queimaduras de 1º e 2º grau em 70% do corpo. Foi transportado ao Hospital de S. João, onde estava internado desde a passada terça-feira.

Na altura do acidente, a empresa garantiu à Rádio Onda Viva  que os procedimentos de segurança foram todos cumpridos e não encontrava explicação para a decisão de André Macedo de interromper o ciclo de funcionamento da máquina. O jovem nunca se chegou a explicar e acabou por falecer esta manhã.

 

RECOMENDADAS

Login