Rádio Onda Viva

Emissão Online

Grupo de trabalho envia relatório final sobre Igreja a Elisa Ferraz

Já se encontra nas mãos da presidente da Câmara de Vila do Conde o relatório do grupo de trabalho formado pelo líder da assembleia municipal, Mário Almeida, para atenuar o impacto da construção polémica de um prédio com rés do chão e quatro andares a norte da Igreja de Nosso Senhor dos Navegantes nas Caxinas.

Recorde-se que, no começo do processo negocial com o promotor, a presidente Elisa Ferraz alcançou um acordo para que o prédio se afastasse seis metros da Igreja, numa solução que não satisfez a população nem elementos da Assembleia Municipal que formaram o tal grupo de trabalho que inclui representantes partidários, autarcas e o pároco. O grupo defende a compra, pela Câmara, do empreendimento ou afastamento de oito metros ao muro da igreja, mas a empresa recusa as duas hipóteses.

O proprietário da firma Nova Vaga, percebe-se no relatório, apenas aceitava aumentar a distância para sete metros, desde que fosse compensado com a construção de mais um andar, ainda que recuado. Assim sendo, as propostas do grupo de trabalho não encaixam nos desejos do empreiteiro, restando saber como é que a presidente da Câmara Municipal vai reagir ao teor do relatório que não encontrou uma solução consensual.

A Rádio Onda Viva tentou obter um comentário de Elisa Ferraz, mas até agora não houve qualquer resposta.

RECOMENDADAS

Login