Rádio Onda Viva

Emissão Online

Fados ao ar livre no Parque da Cidade com entrada gratuita

Emoção fora de portas é o que vai trazer hoje o encerramento do Festival Internacional da Música da Póvoa de Varzim com um duplo espetáculo no Parque da Cidade. Pela primeira vez, o evento será realizado neste cada vez mais emblemático local do concelho. Esta escolha especial pretende também celebrar os 50 anos de elevação da Póvoa de Varzim a cidade.

Às 18h, o evento começa com um concerto inédito. António Saiote, no clarinete, e António Victorino d'Almeida, no piano, vão juntar-se pela primeira vez para uma performance dedicada ao fado. O diretor artístico, Raúl da Costa, acredita que será um momento único para todos os presentes.

Depois de um pequeno intervalo, pelas 21h30 terá lugar um concerto de maiores dimensões. Na primeira parte, o pianista Raúl da Costa, que volta a tocar no certame cinco anos depois, apresentará uma primeira parte dedicada à música americana. Na segunda parte, o encanto do fado regressa com a voz inconfundível de Kátia Guerreiro. A Banda Sinfónica Portuguesa, dirigida por Francisco Ferreira, será a responsável por conduzir o último concerto do festival. O diretor artístico promete fechar a noite com chave de ouro.

A organização espera mais de um milhar de pessoas no Parque da Cidade para o fecho da 46º edição do FIMPV. A entrada é gratuita, com o objetivo de partilhar a música com o maior número de poveiros possível. Está também prometida uma deliciosa seleção de petiscos e bebidas para desfrutar numa experiência única, onde a música e a gastronomia se encontram para proporcionar momentos de pura magia.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login