Rádio Onda Viva

Emissão Online

Artesanato volta a ser protagonista na Avenida Júlio Graça

A 46ª Feira Nacional de Artesanato pisa território vilacondense já este sábado, dia 20 de julho.

Em destaque, encontra-se o arquipélago de São Tomé e Príncipe. O evento decorrerá nos Jardins da Avenida Júlio Graça, num recinto de 11.000 m2, até 4 de agosto, reunindo duas centenas de artesãos nacionais. Ainda neste certame terá lugar a 2ª edição do Concurso Jovem Artesão, patrocinado pelo Crédito Agrícola, que contará com a participação de 31 artistas até aos 30 anos de idade. Há espaço ainda para o Prémio Feira Nacional de Artesanato, numa data especial que marca os 50 anos da Revolução do 25 de abril. A 28 julho acontece um dos momentos mais emblemáticos da iniciativa, com a celebração do Dia da Rendilheira, em que mais de uma centena de rendilheiras, mostram ao vivo como “nascem” as tão famosas Rendas de Bilros.

No entanto, não é só de artesanato que vive esta festa de artes portuguesas. A gastronomia santomense é rica em variedade e existem deliciosos sabores a descobrir oriundos deste pequeno paraíso. A banana, a fruta-pão, o peixe, o búzio, e o calúlú fazem parte do cardápio que o Restaurante das Jornadas Gastronómicas irá proporcionar, ao jantar, nos dias 20 e 21 julho, com propostas trazidas pelo Mestre Chocolateira Céu Carvalho e Chef Hélio Menezes, naturais de São Tomé. Nos restantes dias a música, a dança e os cantares nacionais têm a missão de abrilhantar o evento com uma viagem pelo melhor da Cozinha Portuguesa.

A entrada é livre e o horário de funcionamento inicia de 2ª a 5ª feira às 17h com fim à meia noite. Sexta-feira, sábado e domingo a hora de encerramento mantém-se, no entanto a feira começa 2h mais cedo, às 15h.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login