Rádio Onda Viva

Emissão Online

Vila do Conde ajuda crianças e jovens com 1,5 milhões

Vítor Costa promoveu ontem uma conferência de imprensa para abordar os apoios para a infância e juventude de Vila do Conde. O existente Cheque Creche foi substituído pelo Cheque Natalidade, devido ao ensino ser agora gratuito nas creches. O edil salientou que este novo instrumento financeiro consiste em apoiar bebés nascidos este ano, com o montante de 250 euros, cujos agregados familiares tenham residência fiscal em Vila do Conde.  O montante atribuído tem de ser gasto em bens de primeira necessidade, nos negócios locais. O período de candidatura inicia no dia 1 de setembro.

Vítor Costa aproveitou também para introduzir outro novo beneficío, o Cheque Ensino Superior, referindo que pretende ajudar os jovens residentes a ingressar no setor académico, com o valor de 500 euros. O objetivo foca-se em acabar com a desistência precoce das faculdades, com hipótese de candidatura a iniciar na mesma data. No que toca ao Cheque Educação, tudo mantém-se como no passado. Espera-se uma adesão de 11250 alunos, do 1º ao 12º ano, que serão beneficiados com o valor de 100 euros e é já no próximo dia 1 de agosto que iniciam as candidaturas.

No total, a Câmara de Vila do Conde conta ajudar mais de doze mil pessoas, disponibilizando um investimento de um milhão e meio de euros.  

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

VianaCar

RECOMENDADAS

Login