Rádio Onda Viva

Emissão Online

Ensino Superior está cada vez mais próximo de Esposende

O edil de Esposende, Benjamim Pereira, e a Presidente do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, Maria José Fernandes, visitaram as futuras instalações do Laboratório de Inovação e Sustentabilidade Alimentar. O projeto pretende materializar a criação do ensino superior em Esposende e a empreitada encontra-se em fase final de execução. O polo entrará em funcionamento em setembro, no arranque do próximo ano letivo, com um conjunto de seis cursos e oito turmas. As áreas abrangentes são: Hotelaria e Turismo e Moldação de plásticos, originando um total de 161 vagas.

O início da Escola de Verão foi também tema de conversa, com a possível realização de cursos de curta duração em língua inglesa, seminários e projetos de investigação.

O novo edifício representa um investimento de cinco milhões de euros, totalmente suportado pela autarquia. Além do valor referido, Benjamim Pereira assumiu a compra de terrenos, devido à "relevância da instalação do ensino superior no território concelhio, uma aspiração antiga que é, finalmente, concretizada”.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login