João Trocado recandidato no PS e com ambições em alta
- Detalhes
- Categoria: Notícias Regionais
- Publicado em terça-feira, 18 junho 2024 14:29
- Escrito por: Martim Magalhães
O presidente da concelhia do PS/Póvoa vai recandidatar-se a um novo mandato. João Trocado apresentou a decisão em conferência de imprensa e fez questão de sublinhar que os últimos três anos da sua liderança mostraram “à sociedade poveira um Partido Socialista que funciona com dinâmica, harmonia e coordenação... que faz oposição com força e confiança, tanto na Vereação, como na Assembleia Municipal e nas Assembleias de Freguesia de todo o concelho”. A ideia de João Trocado é continuar a preparar o próximo ciclo político com uma equipa de continuidade, contrariando o que vinha sucedendo até há pouco tempo, levando a que haja “sucesso na atração de novos quadros e protagonistas para um projeto que a cada dia vai crescendo e se tornando mais forte e reconhecido pelos poveiros”.
O também vereador aproveitou para reiterar que o maior objetivo do Partido Socialista, enquanto oposição, é conseguir a desagregação das freguesias. João Trocado espera que seja dado cumprimento ao deliberado pelos órgãos autárquicos e que haja o regresso às 12 freguesias no concelho: “Na última eleição apresentamos listas em todas as freguesias do concelho. Para nós, nunca teriam deixado de ser 12 e por isso lutámos pela desagregação das uniões, conseguimos as maiorias necessárias à aprovação e acompanhamos a condução dos três processos de desagregação até à Assembleia da República, onde aguardam a devida concretização”.
Após frisar que o PS/Póvoa mudou definitivamente, o dirigente entende que a população terá nas mãos uma importante decisão no próximo ano: “Os poveiros farão uma nova escolha e essa será entre um PS renovado, que quer que a Póvoa avance, que tem uma ideia de progresso, e um PSD cansado, perdido nas guerras internas pela liderança da concelhia que ocorreram no último ano, e que tem um projeto saturado, focalizado somente na preservação do poder pelo poder".
Se for reeleito na concelhia socialista, o caminho está traçado: “Continuaremos a esforçar-nos por ouvir as pessoas, a aproximar os nossos eleitos do quotidiano poveiro e a aprofundar o nosso programa político. A mesma atitude, séria e responsável com que atuamos na oposição é o que podem esperar se nos confiarem o destino do concelho. Vamos demonstrar que estamos preparados para governar, que merecemos ganhar”.
As declarações podem ser ouvidas na edição local.
by WebFarol