Rádio Onda Viva

Emissão Online

Câmara de Barcelos investe 27 milhões na renovação de estradas

A Câmara de Barcelos deu luz verde a um conjunto de planos referentes à renovação de estradas municipais, totalizando um valor de 27 milhões de euros.

Em comunicado, a autarquia refere que o maior investimento, diz respeito à reabilitação da Nacional 306, que liga Macieira de Rates a Panque, numa extensão de 25 quilómetros. Toda a operação, terá um custo de 12 milhões de euros

Outro projeto baseia-se na restauração e beneficiação da Estrada Municipal 557, Rua da Ponte, que liga S. Veríssimo a Arcozelo. Com uma distância de dois quilómetros, vai custar cerca dois milhões de euros à concelhia. Envolve a construção de uma nova ponte sobre a Ribeira das Pontes, local que atualmente tem alguns entraves à fluidez do trânsito automóvel.

Para Cristelo, está prevista a renovação da ligação entre a EM 503 e a EM 553, trajeto de um quilómetro, onde a autarquia vai depositar um milhão de euros. Outra via, já com programa-base aprovado, é o caminho entre a ER 205 e o aterro sanitário em Paradela, orçado em mais de dois milhões e meio de euros.

Dentro de todo o planeamento, o concelho irá usufruir também de um novo troço entre Cristelo e Pedra Furada, troço esse avaliado em três milhões de euros.

Por último, e no que respeita à cidade de Barcelos, a Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, terá um novo ar, com obras qualificadas em seis milhões de euros.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login