Rádio Onda Viva

Emissão Online

Jovem premiado na Mostra Musical do Eixo Atlântico

Guilherme Vale, aluno do Conservatório de Música, Teatro e Dança de Vila do Conde, na classe de piano do professor Nuno Oliveira, venceu o primeiro prémio da VIII Mostra Musical Eixo Atlântico, em representação do Município de Vila do Conde.

Este evento procura reconhecer, promover, premiar e difundir a prática da Música, apoiando os músicos intérpretes que pelo seu valor e interesse possam contribuir para a difusão do gosto pela música na Galiza e no Norte de Portugal, favorecendo a inovação, a qualidade, a interação e a renovação no panorama musical do Eixo Atlântico.

A convite da Câmara, o Conservatório de Música, Teatro e Dança foi a escola escolhida para representar o município. Os alunos Guilherme Vale e Otelo Sá deslocaram-se a Barcelos para prestarem provas em duas das categorias a competição. O jovem pianista Guilherme Vale arrecadou mesmo o lugar mais alto do pódio.

Esta é a terceira vez que Vila do Conde conquista este galardão, tendo-o já conseguido com Fábio Gavina e por Ricardo Rodrigues em edições transatas.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login