Rádio Onda Viva

Emissão Online

Galinhos é a nova mascote dos Bombeiros de Barcelinhos

Os Bombeiros Voluntários de Barcelinhos criaram uma mascote, o "Galinhos". O Galo de Barcelos "móvel" tem a missão de aproximar, ainda mais, a população do concelho, aos Bombeiros.

No passado domingo, o "Galinhos" já fez sucesso no "Red Alert", um evento desportivo de angariação de fundos, em Barcelos. A comunidade recebeu com alegria a mascote na primeira aparição pública, tendo um feedback muito positivo. No final das contas, o evento bateu recordes, com um total de cinco mil euros angariados.

O "Galinhos" acabou também por não faltar ao início do jogo do Gil Vicente x Sporting. Foi bem recebido até pelos rivais leoninos, com fotografias e cumprimentos.

José Arlindo Costa, presidente dos Bombeiros de Barcelinhos, comentou que a mascote aparece numa ótima altura para a captação de juventude.

Sabe-se que a associação voluntária barcelense, conta atualmente com 60 jovens, desde infantes a cadetes e tem o objetivo de aumentar este número nos próximos anos. Salientou ainda que, a imagem foi muito bem escolhida, porque mostra um símbolo cultural importante, oriundo de Barcelos, tanto a nível nacional como mundial.

A mascote vai continuar a fazer das suas esta semana , participando ativamente em diversos compromissos em prol da comunidade.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login