Duas crianças e dois adultos resgatados do mar em Aguçadoura
- Detalhes
- Categoria: Notícias Regionais
- Publicado em segunda-feira, 15 abril 2024 11:19
- Escrito por: Ana Trocado
O fim-de-semana foi complicado nas praias da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde. Ontem à tarde, pelas 17h35, dois jovens de 13 anos e dois homens, de 38 e 40 anos, foram resgatados da água, na praia de Paimó, em Aguçadoura, depois de terem ficado em dificuldades
Na origem do incidente terá estado uma bola de futebol que foi parar à água. Um dos jovens de 13 anos entrou na água para a tentar recuperar e acabou por ficar em dificuldades. O pai entrou no mar para o tentar socorrer e acabou também ele em dificuldades.
De seguida, dois banhistas, de 40 e 13 anos, entraram na água e conseguiram alcançar o menor, mas acabaram por ter dificuldades em regressar ao areal. Perante a situação, um ex-nadador-salvador que estava numa esplanada lançou-se à água e, com a ajuda de uma prancha e de uma bóia circular, conseguiu alcançar as quatro vítimas e tirá-las da água. Depois de assistidas no local, foram transportadas para o hospital, tendo o nadador-salvador recebido também assistência.
Com a aflição, uma familiar de duas das vítimas, que está gravida, sentiu-se mal e também foi levada para o hospital.
No local estiveram nadadores-salvadores do Serviço Anual de Assistência Balnear (SAAB) de Vila do Conde, uma viatura 4x4 Associação de Nadadores-Salvadores “Os Golfinhos”, a Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, os Bombeiros Voluntários de Vila do Conde, os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim e a ambulância de Suporte Imediato de Vida de Vila do Conde.
Já em Árvore, um banhista foi resgatado da água por surfistas, depois de ter ficado em apuros no mar.
Tudo aconteceu pouco depois das 16h00. À chegada da equipa do Serviço Anual de Assistência Balnear de Vila do Conde da Associação de Nadadores-Salvadores "Os Golfinhos" o homem já estava fora de água.
Um pouco por todo o país, o calor trouxe um fim-de-semana trágico. Só ontem um homem de 40 anos morreu afogado na cascata do Parque Urbano de Ovar, um homem de 26 anos caiu ao Tejo, em Lisboa, e um jovem de 19 anos desapareceu no mar na praia da Costa Nova, em Ílhavo. Na Marinha Grande continuam as buscas na praia da Vieira para encontrar um jovem de 22 anos, desaparecido no mar desde sábado, e, em Gaia, o rapaz de 16 anos que, na sexta-feira, foi levado por uma onda na praia de Salgueiros também ainda não foi encontrado.
Comentários (0)
by WebFarol