Rádio Onda Viva

Emissão Online

Junta diz que continuam descargas ilgeais no aterro

A Junta de Freguesia de Laundos voltou a denunciar descargas ilegais no aterro da Resulima, em Paradela, Barcelos. A junta, liderada por Félix Marques, diz que, na passada quarta-feira, as freguesias vizinhas do aterro voltaram a acordar com um "terrível fedor intolerável".

"Hoje, mais uma vez, foram vistos vários camiões de recolha de resíduos a fazerem descargas diretas no aterro. Incompreensível e muito questionável!", afirma a junta na publicação.

Félix Marques exige "mais ação" fiscalizadora e acrescenta: "Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, de que é que estão à espera para fiscalizar e fazer cumprir a lei?".

O autarca alerta que "a paciência das autarquias e das populações tem limites" e, nos comentários, há mesmo quem exija medidas "mais drásticas", face a um problema que se arrasta há mais de dois anos.

Recorde-se que o aterro de Paradela, gerido pela Resulima, está em funcionamento desde janeiro de 2022 e, desde o início, tem sido alvo de inúmeras críticas das populações vizinhas, devido ao mau cheiro que exala. A Câmara da Póvoa e as juntas de freguesia têm-se desdobrado em queixas, mas a verdade é que problema continua sem solução à vista.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login