Maria Carlos Marques ainda não pensa no final da carreira
- Detalhes
- Categoria: Notícias Regionais
- Publicado em quarta-feira, 10 abril 2024 11:36
- Escrito por: Ana Trocado
Maria Carlos Marques é um exemplo de longevidade no voleibol. Aos 40 anos de idade, a jogadora poveira continua ao mais alto nível na modalidade em Portugal, representando atualmente o Vitória de Guimarães.
O percurso da atleta começou aos cinco anos de idade na equipa da Escola Flávio Gonçalves, prosseguindo no Clube Desportivo da Póvoa e no Boavista, onde iniciou a carreira como sénior na primeira divisão numa altura que também se afirmou na Seleção Nacional.
Conseguindo títulos nacionais e outros troféus, Maria Carlos Marques contou ainda com passagens pelo extinto Clube Académico da Trofa, Castelo da Maia, Gueifães, Aves e Vitória de Guimarães, onde cumpre a sexta temporada. A internacional portuguesa ainda não pensa no final da carreira.
Como jogadora experiente e ainda na qualidade de treinadora e professora de primeiro ciclo, Maria Carlos Marques deixa um conselho aos jovens e aos pais de potenciais atletas, não só do voleibol.
Maria Carlos Marques foi a convidada do programa Onda Desportiva que pode ouvir na secção de podcast do site da Rádio Onda Viva.
As declarações podem ser ouvidas na edição local.
by WebFarol